Uma nova tecnologia para você

Uma nova tecnologia para você
Crie o seu jardim virtual com este progama simples e seguro além de tudo é gratuito e não precisa de net para usá-lo Clique na foto Depois clique em executar e começe a criar seus jardins

Visite o blog Criar e plantar clique na foto

Visite o blog Criar e plantar clique na foto
Lá você encontrará dicas de jardinagem e criação de animais

domingo, 1 de março de 2009

Cereja


Cerejeira é o nome dado a várias espécies de árvores, algumas frutíferas, outras produtoras de madeira nobre. Estas árvores classificam-se no sub-género Cerasus incluído no género Prunus (Rosaceae). Os frutos da cerejeira são conhecidos como cerejas, algumas delas comestíveis. A cerejeira foi introduzida na Europa, sendo que é uma planta originária da Ásia.
As cerejas são frutos pequenos e arredondados que podem apresentar várias cores, sendo o vermelho a mais comum entre as variedades comestíveis. A cereja-doce, de polpa macia e suculenta, é servida ao natural, como sobremesa. A cereja-ácida ou ginja, de polpa bem mais firme, é usada na fabricação de conservas, compotas e bebidas licorosas, como o Kirsch, o Cherry e o Marasquino. As cerejas contém proteínas, cálcio, ferro e vitaminas A, B, e C. Quando consumida ao natural, tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas. Como a cereja é muito rica em tanino, consumida em excesso pode provocar problemas estomacais, não sendo aconselhável consumir mais de 200 ou 300 gramas da fruta por dia.
O cultivo da cerejeira é realizado em regiões frias. Necessitam de 800 a 1000 horas de frio para que possam produzir satisfatoriamente em áreas com Invernos frios e chuvas.

4 comentários:

  1. Qual a cereja que normalmente encontramos no supermercado? Sua coloração vai do vermelho cereja ao roxo, muito saborosa, e aparece normalmente nas épocas natalinas. Qual seu nome científico? onde encontrar mudas no RS?
    Janaina /Rs

    ResponderExcluir
  2. Nome centífico Eugenia involucrata DC

    Nesse local você encontrará mudas, elas não serão muito barata, pois são uma árvore em extinção e ótima para corte, para fazer móveis.

    Endereço: Av Teresópolis, 2893 loja 13
    Bairro: Teresópolis
    CEP: 90870-001
    Cidade: PORTO ALEGRE - RS

    telefone:(51) 3339-1486

    ResponderExcluir
  3. Como plantar?? Li que as sementes precisam ficar na geladeira por um mes + ou -...mas gostaria de mais informaçoes.

    ResponderExcluir

raphaelvao@bol.com.br