Uma nova tecnologia para você

Uma nova tecnologia para você
Crie o seu jardim virtual com este progama simples e seguro além de tudo é gratuito e não precisa de net para usá-lo Clique na foto Depois clique em executar e começe a criar seus jardins

Visite o blog Criar e plantar clique na foto

Visite o blog Criar e plantar clique na foto
Lá você encontrará dicas de jardinagem e criação de animais

sábado, 7 de março de 2009

Flor de uvaia


Fenologia: Floresce durante os meses de agosto-setembro e no extremo sul em novembro-dezembro. Os frutos iniciam a maturação em setembro, prolongando-se até o final de janeiro.
Obtenção de sementes: Colher os frutos diretamente da árvore quando iniciarem a queda espontânea, ou recolhê-los no chão após a queda. Em seguida despolpá-los manualmente em água corrente dentro de uma peneira. Após a separação das sementes deixá-las secar à sombra. Um quilograma de sementes contém aproximadamente 1.170 unidades. Sua viabilidade é curta, não ultrapassando 60 dias.

13 comentários:

  1. Eu tenho um pé de uvaia no vaso, quanto tempo demora para ela dar fruta?

    ResponderExcluir
  2. Deixe a sua pergunta e o seu email, entre 1 ou dois dias ela será repondida

    Aguardo suas perguntas

    ResponderExcluir
  3. Um pé de uvai demore cerca de 5 anos para começar a frutificar, essa é uma árvore muito usada para reflorestamento de áreas florestais destruídas pela ação do homem.


    Aguardo mais perguntas

    ResponderExcluir
  4. como eliminar o ferrugem do pe de uvaia

    um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Eu possuo um pé de uvaia do mato, efetuei o plantio ha tres anos e ela não desenvolve, cria gallho e folhas novas que acabam secando, ja adubei, coloquei uréia e nada se alguem conseguir me ajudar eu agradeço!

    ResponderExcluir
  6. tenho um pé de uvaia no vaso grande, o ano passado ele deu 24 uvaia, êste ano deu muita flor mas cairam todas. Gostaria de saber como fazer para que isso não aconteca mais, por favor, se souber me esplica o que devo fazer. Obrigada sonia.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Meu pé de Uvaia já possue 04 anos e esse ano deu uma florada linda, porém, essa florada ocorreu no final de outubro e começo de novembro e fruto que é bom ainda nem sinal. Isso é normal?
    Obrigado,
    Edílson
    meu e-mail para resposta: edilson.andel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. olá, tenho as sementes da uvaia do mato quero fazer muda para plantar no meu jardim, como devo proceder?

    ResponderExcluir
  9. eu tenho um pé de uvaia do mato q da tdo ano ..a muda eu peguei na beira de um rio aqui na minha cidade em Tibagi no Paraná.Ela começou a frutificar com aproximadamente com 2 anos depois de plantada.

    ResponderExcluir
  10. Ola boa gostaria de saber se demora pra abrir as folha pois plantei e nasceram varios pe mas ta so um brotinho sabe ja tem um mes ou mas e nada de folhas se pode me ajudar agradeço. E-mail maciell007@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Qualo adubo certo pra uvaia
    Tenho um pe no vaso e tem uns 2,5 metros e nunca florou , tenho a uns 10 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comprei era bonzai e resolvi planta lá em vasos maiores

      Excluir

raphaelvao@bol.com.br