Uma nova tecnologia para você

Uma nova tecnologia para você
Crie o seu jardim virtual com este progama simples e seguro além de tudo é gratuito e não precisa de net para usá-lo Clique na foto Depois clique em executar e começe a criar seus jardins

Visite o blog Criar e plantar clique na foto

Visite o blog Criar e plantar clique na foto
Lá você encontrará dicas de jardinagem e criação de animais

terça-feira, 3 de março de 2009

Palavras com A

Ácido: Com pH inferior a 7 (veja também pH). Solo ácido é comum em regiões chuvosas, tende a ser escuro e a formar limo.

Acuminada: Folha que termina em ponta alongada.Aérea: que ocorre no ar ou é própria dele; parte aérea de uma planta é, geralmente, o conjunto de caule, ramos folhas, flores e frutos; raiz aérea é qualquer raiz exposta ao ar, como as do filodendro e da seringueira.

Alcalino: Com pH superior a 7 (veja também pH). Solo alcalino ocorre mais comumente em regiões de pouca chuva e tende a ser esbranquiçado.

Alporque: Ramo ou caule circundado por terra, pó de xaxim, turfa ou substrato semelhante, para emitir raízes e, mais tarde, ser destacado como muda.

Alporquia: Técnica de reprodução por alporque.

Alternadas: Folhas que nascem em nós alternados em cada lado do caule ou do ramo. Amarrilho: Cordão ou fita para atar uma planta, geralmente a uma estaca que lhe serve de tutor. Antera: Parte do estame que desenvolve e contém o pólen.

Anuais: Plantas obtidas a partir de semente e que completam o ciclo de vida em uma estação. As anuais devem ser descartadas assim que completarem o ciclo. Várias plantas perenes são tratadas como anuais, geralmente por perderem o viço nos anos seguintes.

Ápice: Porção terminal de um órgão, como o caule e a raiz.

Aquênio: Fruto seco, com uma única semente ligada à parede do fruto num só ponto, como o do girassol.

Arbusto: Planta compacta, de caule lenhoso e ramificado, menor do que uma árvore, que, em geral, ramifica desde o solo. Normalmente, é difícil estabelecer a diferença entre um arbusto grande e uma árvore pequena.

Aréola: Órgão exclusivo dos cactos, composto de uma diminuta almofada ou elevação de onde nascem os espinhos, ramos e as flores. Este termo também designa um pequeno círculo translúcido em folhas atacadas por fungos.

Argila: Tipo de barro constituído essencialmente por silicatos de alumínio, tende a reter água.

Árvore: Planta de haste lenhosa com um tronco claramente perceptível, encimado por galhos.

Axila: O ângulo geralmente superior ou o ponto de divergência entre um ramo e o caule ou entre uma folha e o eixo ao qual ela se prende

Nenhum comentário:

Postar um comentário

raphaelvao@bol.com.br