Uma nova tecnologia para você

Uma nova tecnologia para você
Crie o seu jardim virtual com este progama simples e seguro além de tudo é gratuito e não precisa de net para usá-lo Clique na foto Depois clique em executar e começe a criar seus jardins

Visite o blog Criar e plantar clique na foto

Visite o blog Criar e plantar clique na foto
Lá você encontrará dicas de jardinagem e criação de animais

domingo, 1 de março de 2009

Pragas e doenças da alface


Pragas: pulgões, lagartas, mosca-branca, cochonilha, paquinhas, grilo, lesmas, caracóis, tatuzinhos, tripes do fumo, tesourinha e besouro preto. Princípios ativos registrados para controle no Estado de São Paulo em 25/07/2005: fenamidone, fenitrothion, imidaclorprid, malathion, parathion methyl, pirimifos-metílico, thiacloprid, thiamethoxam, trichlorfon.
Doenças: septoriose, mancha de cercospora, tombamento de mudas, podridão de esclerotinia (mofo-branco), queima da saia, míldio, mancha bacteriana, mancha de alternaria, mofo cinzento, ferrugem, podridão mole, antracnose (mancha em anéis), oídio, mosaico (LMV), vira cabeça, podridão da base das folhas externas e nematóides (Meloidogyne). Princípios ativos registrados para controle no Estado de São Paulo em 25/07/2005: azoxystrobin, captan, difenoconazole, folpet, iprodione, oxicloreto de cobre, oxicloreto de cobre + mancozeb, pencycuron, procymidone.

2 comentários:

  1. Acho que vocês deveriam rever melhor a questão de tratar pragas e doenças com agrotóxicos.... Pois eles não matam apenas as pras e doenças como também as minhocas e os insetos bons. Além de prejudicar a saúdes dos seres vivos e o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  2. Esse e u preço que a natureza paga para que nos. possamos produzir mais e mais alimentos

    ResponderExcluir

raphaelvao@bol.com.br