Uma nova tecnologia para você

Uma nova tecnologia para você
Crie o seu jardim virtual com este progama simples e seguro além de tudo é gratuito e não precisa de net para usá-lo Clique na foto Depois clique em executar e começe a criar seus jardins

Visite o blog Criar e plantar clique na foto

Visite o blog Criar e plantar clique na foto
Lá você encontrará dicas de jardinagem e criação de animais

terça-feira, 3 de março de 2009

Palavras com H

Habitat: Lugar onde naturalmente vive uma espécie animal ou vegetal. Em antigos tratados de História Natural, a descrição de cada espécie começava com a palavra 'habitat' ("habita").

Haste: Órgão que sustenta a flor (pedicelo), a folha (pecíolo) ou a antera (filete). (Veja também filete).

Herbácea: Termo geralmente utilizado para designar plantas que não possuem hastes lenhosas, como a begônia e a açucena; diz-se da planta que desenvolve pouco ou nenhum tecido lenhoso.

Hermafrodita: Flor provida de estames e pistilos.

Híbrida: Planta derivada de dois pais geneticamente diferentes. A polinização cruzada é comum entre as plantas de espécies diferentes dentro do mesmo gênero. As plantas originadas de tais cruzamentos são chamadas híbridas primárias e em geral possuem algumas das características de ambos os pais, mas que podem se assemelhar mais a um que a outro. A polinização cruzada também é possível, embora rara, entre plantas de gêneros diferentes, como é o caso da Fatshedera, uma híbrida da Fatsia com a Hedera. Esses cruzamentos denominam-se híbridos bigenéricos ou intergenéricos. Diversas híbridas originadas naturalmente são estéreis.

Horticultura: Cultivo de plantas, em sentido genérico, o trato de hortas, pomares e jardins; pesquisa cultura e produção de plantas utilitárias ou ornamentais (floricultura é o ramo da horticultura que se ocupa exclusivamente de plantas ornamentais floríferas).

Húmus: Mistura de plantas e outras partes de plantas parcialmente decompostas, usada na mistura de solo para enriquecê-la com nutrientes. O húmus apresenta propriedades bactericidas e torna a mistura de solo mais porosa. Pode ser encontrado sob árvores decíduas ou preparado com folhas em estado de decomposição. O termo húmus também é usado para definir o material formado em parte pela decomposição de restos animais e vegetais, atualmente usa-se a expressão húmus de minhoca para definir a mistura resultante dos excrementos das minhocas e do substrato usado para sua criação - esta mistura é extremamente rica em nutrientes que enriquece e dá porosidade aos solos usados no cultivo de plantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

raphaelvao@bol.com.br