Uma nova tecnologia para você

Uma nova tecnologia para você
Crie o seu jardim virtual com este progama simples e seguro além de tudo é gratuito e não precisa de net para usá-lo Clique na foto Depois clique em executar e começe a criar seus jardins

Visite o blog Criar e plantar clique na foto

Visite o blog Criar e plantar clique na foto
Lá você encontrará dicas de jardinagem e criação de animais

sábado, 7 de março de 2009

Como criar galinhas



Pesquise quais tipos de galinhas irá criar antes de comprá-las! Procure no Google por informações sobre as diferentes espécies de galinhas.
Procure visitar outras pessoas que criam galinhas no quintal, e veja como elas fazem. Peça conselhos e sugestões. Se for a única pessoa no bairro criando galinhas, vá a uma fazenda ou granja e veja como eles criam as galinhas lá.


Construa um galinheiro com materiais resistentes. O galinheiro fechado é o local onde as galinhas irão passar a noite, botar ovos, e fugir da chuva. Existem diferentes tipos de galinheiros. Se for habilidoso, você pode procurar na internet o projeto para um, ou fazer um você mesmo. Existem diferentes tipos de galinheiros, feitos com coisas que vão de pneus a um capô velho de caminhão. A chave é fazer um lugar seguro para as galinhas viverem e botarem ovos.
Deve ser arejado, com espaço para as galinhas se empoleirarem.
Faça algo que sirva para o ano todo. Elas vão precisar de sombra no verão, e proteção contra o frio no inverno. Se você vive em locais frios, talvez seja melhor comprar uma lâmpada aquecedora, ou escolher uma raça resistente.
Proteja o galineiro contra ratos enterrando pelo menos 15cm da tela no chão. Eles vão tentar cavar por baixo da tela para entrar no galinheiro, e vão encontrar o arame. Predadores são bem pacientes e vão ter a noite toda para jantar um franguinho, e galinhas têm sono pesado.
Verifique no seu galinheiro por coisas perigosas como arames espetados e pregos. Galinhas são curiosas, e é mais barato prevenir acidentes do que comprar outra galinha.
Faça os ninhos onde as galinhas podem ficar confortáveis e botar seus ovos. Coloque um pouco de palha para ajudar a acolher os ovos.
Dê às galinhas espaço para andar. Se você tiver um quintal cercado, deixe-as andar livremente durante o dia. Se você lhes der um bom espaço protegido do clima e acima do chão, elas normalmente não vão longe. AS galinhas preferem não ir onde não possam ver o galineiro. Se não puder deixá-las soltas, tente dar mais espaço no galinheiro, ou fazer um corredor com lona.
Compre ração para as galinhas antes delas chegarem. Lojas de artigos agrícolas sempre têm ração de galinhas, e você pode combinar a ração com milho triturado. Coloque a ração em um comedouro coberto, e reponha frequentemente, para que não estrague. Galinhas adoram restos de comida. Elas também comem ervas daninhas e insetos, servido de controle de pragas caso tenha uma plantação. Evite dar qualquer coisa que contenha alho ou cebola, pois isto muda o gosto dos ovos e da carne. Chocolate é tóxico para aves, e você nunca deve as galinhas. Evite dar alimentos contaminados por pesticidas, ou outros materiais químicos. Lave os vegetais antes. Limpe os restos de comida depois delas terem comido, para evitar que apodreça.

Compre as galinhas. Existem diversas maneiras de fazer isto, você pode ir a uma fazenda que crie galinhas ou comprar em lojas de materiais agrícolas. Procure nos classificados pela seção de animais. Outras opções podem incluir comprar as galinhas na internet. Você pode comprar os pintos, ou até mesmo comprar ovos férteis e chocá-los em casa. Isto pode ser uma experiência excitante, especialmente para as crianças.
Mantenha tudo limpo. Uma vez a cada semana ou duas, limpe e lave o galinheiro, escove os comedouros. Se estiverem botando ovos, limpe os ninhos, especialmente se algum ovo quebrou. Manter tudo limpo vai evitar problemas com os vizinhos.
Vigie as galinhas. Verifique a comida e água todos os dias. Observe e tente ver mudanças no comportamento que podem lhe alertar sobre mudanças que devem ser feitas:
Elas estão comendo e bebendo normalmente? Sempre deixe comida e água limpa a disposição.
Elas estão se amontoando em um canto específico? Talvez esteja muito frio para elas, ou pode ser uma corrente de ar.
Elas estão com a respiração pesada? Veja se a sombra é suficiente, para que todas tenham um espaço para esfriar.
Elas estão perdendo penas? Pode ser porque elas estão se bicando. Se uma das galinhas estiver sangrando, separe-a, pois as outras vão continuar bicando a ferida.
Estão todas ali? Conte suas galinhas todos os dias, especialemente se tiver mais de dez.
Estão ativas? Tente reparar em galinhas letárgica, mancas ou com comportamento estranho.

11 comentários:

  1. Qual o melhor tipo de galinha para se criar?

    Qual a maneira de tirar omau cheiro das fezes dela?

    ResponderExcluir
  2. O melhor tipo de galinha para se criar em espaços pequenos é a galinha carijó, pois além de serem menores fazem menos sujeira.

    ResponderExcluir
  3. Deixe a sua pergunta e o seu email, entre 1 ou dois dias ela será repondida

    Aguardo suas perguntas

    ResponderExcluir
  4. É um pouco difícil tirar o mau cheiro das fezes da galinha, mas existe uma maneira de amenizar um pouco.

    Forre com uma camada bem espessa de serragem que você encontra em madeireiras, o local onde a galinha é criada.

    Isso com certeza irá amenizar bastante o "Fedô".

    ResponderExcluir
  5. oi amigo quero fazer um lugar certo para minha galinha e meu galo para eles se reproduzirem e queria umas dicas como o que uso para fazer o ninho e etc... muito obrigado amigo desde ja agradeço ps:jhonata

    ResponderExcluir
  6. O certo seria a construção de um galinheiro para o casal (Galinha e Galo). O ninho a melhor opção é fazer de caixote ou pneu. Mas aqui em casa fizemos ninhos direitos e elas decidiram botar seus ovos no meio do mato, rs.
    Eu sugiro esse link para a construção de seu galinheiro, é em nosso próprio site, Caso você se interese pelo modelo, deixe seu email ou msn que eu te enviarei a planta completa.
    Segue o link http://criareplantar.blogspot.com/2009/03/como-construir-um-galinheiro.html

    Caso ache ele muito complexo tem esse que é o modelo nosso no começo.
    Segue o link http://criareplantar.blogspot.com/2009/02/o-comeco-do-galinheiro.html

    ResponderExcluir
  7. Os links são totalmentes seguros, pois são em nosso próprio blog.

    Para melhor conversarmos, deixe seu email ou msn.

    Aguardo mais perguntas

    ResponderExcluir
  8. Olá Raphael, tudo bem?
    Sábado dia 06/11/2010, ganhei dois pintinhos em um evento. É a 1ª vez que vou criar estes animais. Não sei como identificar o sexo deles e nem a espécie. Gostaria de saber como posso lhe enviar uma foto para me dizer. Moro em casa com quintal, e vou construir um galinheiro, mas pretendo ficar só com os dois mesmo, então não precisa ser muito grande, e de dia eles poderão ficar solto no quintal; é possível você me dar algumas dicas por favor?
    Obrigada
    Mirian
    mirianguarnieri@yahoo.com.br
    http://mirianguarnieri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. boa noite são h:21:09 raphael e bom criar galinhas com ganso e patos e perus juntos me responda rapido en raphael obrigado boa noite hoje e dia 2/1/2012

    ResponderExcluir
  10. A galinha consegue voar ate em que altura?
    posso cortar as penas das asas dela para ela não conseguir voar o muro?
    A galinha vive quantos anos?

    ResponderExcluir

raphaelvao@bol.com.br