Uma nova tecnologia para você

Uma nova tecnologia para você
Crie o seu jardim virtual com este progama simples e seguro além de tudo é gratuito e não precisa de net para usá-lo Clique na foto Depois clique em executar e começe a criar seus jardins

Visite o blog Criar e plantar clique na foto

Visite o blog Criar e plantar clique na foto
Lá você encontrará dicas de jardinagem e criação de animais

domingo, 1 de março de 2009

Lichia ou Uruvaia


Originária da China, onde é considerada a fruta nacional, a lichieira e uma árvore subtropical, semelhante à mangueira, com até 12 metros de altura e de grande longevidade. Há poucos séculos foi disseminada para outros países como Índia, Tailândia, Taiwan, África do Sul, Madagáscar, Israel, Estados Unidos (Havaí e Flórida), Vietnã e Brasil.
Devido ao seu belo porte, atraente formato, folhas verde escuro e permanentes e principalmente devido a beleza da frutificação a lichieira é a árvore favorita para os jardins de residência no Havaí, e em cidades da Califórnia.
Os frutos produzem em cachos, a casca é rugosa e de cor vermelha, sendo fácil de ser destacada. A polpa é gelatinosa, translúcida sucosa e de excelente sabor, lembrando ao de uva-itália e não é aderente ao caroço. Serve para consumo ao natural, e para o fabrico de sucos, compotas e ainda para a passa.

4 comentários:

  1. Que maravilha é a natureza...Deus é maravilhoso!!!
    Já pensou, se pudessemos reflorestar parques, jardins e outros locais nas cidades do Brasil, com árvores frutíferas?!Que delícia seria...rs.
    Passar por uma rua, cheinha de cor, sabor e aroma!!!Hum, sonho....lindo!!!
    Beijos e muita paz.
    Lenna.

    ResponderExcluir
  2. estou cultivando para plantar em uma praça ja tenho 3 mudas ...
    é uma fruta deliciosa e linda

    ResponderExcluir
  3. dshfbja kmhoiih jhm,gejjuu?

    ResponderExcluir

raphaelvao@bol.com.br