Uma nova tecnologia para você

Uma nova tecnologia para você
Crie o seu jardim virtual com este progama simples e seguro além de tudo é gratuito e não precisa de net para usá-lo Clique na foto Depois clique em executar e começe a criar seus jardins

Visite o blog Criar e plantar clique na foto

Visite o blog Criar e plantar clique na foto
Lá você encontrará dicas de jardinagem e criação de animais

sábado, 7 de março de 2009

Ovo de Galinha

coleta dos ovos deve ser feita todos os dias e neles deve ser escrita a data da postura. Quando uma galinha fica choca, devemos preparar um ninho de palha, podendo a galinha chocar de 13 a 15 ovos, dependendo do seu tamanho. A certa distância do ninho deve ser colocada, sempre, água e comida. A eclosão se realiza em 21 dias, nascendo os pintinhos que devem ficar no ninho até que toda a ninhada haja nascido. Após, serão levados junto com a galinha, para um galinheiro seco, de preferência com uma cama de palha, de sabugo de milho ou de maravalha fina, onde são soltos. Sobre uma tábua, folha de jornal ou papel, colocamos um bebedouro e um pouco de quirera de milho ou ração balanceada, para facilitar os pintinhos a ciscarem e a descobrirem a comida. Depois de alguns dias, com o tempo bom, com sol, eles já podem ser soltos.
O problema da galinha caipira é que bota pouco mas, em compensação, os gastos com ela são multo pequenos. Nem sempre, porém, podemos criar galinhas soltas, porque elas podem estragar hortas, jardins e outras plantações, além de sujarem tudo por onde passam. Nesse caso, podemos adotar o método que se segue e já adotado, com todo sucesso, para a produção de ovos e frangos para consumo.

9 comentários:

  1. Deixe a sua pergunta e o seu email, entre 1 ou dois dias ela será repondida

    Aguardo suas perguntas

    ResponderExcluir
  2. gostaria muito de saber Quanto tenpo uma galinha poedeira produz ovos,e quanto tempo ele fica sem botar.muito agradecida.PEROCINIF@HOTMAIL>COM

    ResponderExcluir
  3. Olá, tenho 4 galinhas e 1 galo, duas das galinha estão chocando, sendo que uma fica mas no ninho que a outra, pois só tem um ninho com uns 14 ovos e eu não sei se eles estão bons.pois com essa chuva ta molhando ela e o ninho é no chão, pois foi ela que começou a colocar ovos lá, eu não mexir no ovos para mudar de lugar, porque fikei sabendo que não pode mexer, se não ela não vai mas pro ninho. eu não sei o que fazer, tó com medo dos ovos apodrecerem..o que eu faço? marta8003@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. adquirir umas galinhas de postura e não estao pondo. qual o procedimendo necessario para elas voltar a por, sendo que elas estão muito leves e são criadas solta.

    ResponderExcluir
  5. é só tampar a goteira

    ResponderExcluir
  6. fiz um galinheiro grande,com vario ninhos espaçosos,
    lugar seco,bem arejado, mas minhas galinhas insistem em botarno mesmo ninho,eo o que é pior, elas querem chocar tambem no mesmo.
    estou com um caso de 3 no mesmo.
    o q devo fazer para mudar essa situaçao/

    ResponderExcluir
  7. ola tenho umas 40 galinhas e naum estao botando faz um tempo so dou milho e resto de comida e sempre troco o galo o q sera q acontece, sera q falta alguma coisa p dar a elas ou eh assim msm pq antes elas botavam sempre e sempre tirei varios pintinhos... pequeno_som@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. ola tenho duas galinhas indias e um galo aseel... Comprei as galinhas a uns 15 dias... Qto tempo ate elas começarem a botar? Coloco palha no ninho e elas ciscam e tiram toda palha... O q posso fazer para elas n ciscarem a palha do ninho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera q alguem pode me ajudar? Dou milho, raçao de postura, resto de salada, resto de frutas. Resto de comida pode dar tbem? Queria saber porque n estao botando. Uma eh franga e a outra ja eh galinha. E o ninho q elas ciscam e tiram toda palha.

      Excluir

raphaelvao@bol.com.br